Material Design

O material design combina a experiência táctil com a estética. Este novo conceito foi criado pela Google e questiona como as aplicações devem funcionar nos dispositivos móveis. Aborda principalmente as animações, o estilo, o layout e dá orientações sobre os padrões, os componentes e a usabilidade. Se és interessado e gostas de design, tens de… Read More »

A importância do conteúdo

Todos os empreendedores conhecem a expressão “o conteúdo é rei“. Mas uma má interpretação resultou em excesso de conteúdo na esperança de atrair maior tráfego e vendas. Infelizmente, muitas vezes fica por mencionar que “o conteúdo de qualidade é rei”. A expressão não seria tão cativante mas é óbvio que seria mais verdadeira. Para aumentares… Read More »

Quando usar o switch e a checkbox

Não é fácil descobrir quando usar um ou outro, isto porque são muito semelhantes tanto na forma como na função. Funções semelhantes, contextos diferentes Muitos designers pensam que não tem importância quando usas um ou outro, mas acredita que pode causar confusão. Estes controles de interface são destinados a contextos distintos. Os switches destinam-se a… Read More »

10 maneiras de combinar pensamento criativo com científico (parte 2 de 2)

Reflectiste sobre os primeiros cinco pontos? Hoje podes ler os seguintes. 6. Impõe restrições para incentivar a criatividade Por vezes, ter muitas opções e direcções não significa muitas ideias e… congelamos! Impor restrições dá alguma estrutura e até estimula a dinâmica. As restrições podem incluir, por exemplo o tempo, como prazos curtos. 7. Melhora o… Read More »

Será que a Realidade Virtual vai mesmo mudar o Marketing?

De facto, os profissionais desta área estão sempre à procura de novidades e de avanços tecnológicos. E que impacto terá a Realidade Virtual (VR) no Marketing? Graças ao interesse dos consumidores e dos novos desenvolvimentos, a tecnologia por trás da VR tornou-se mais económica, o que leva ao interesse das empresas. Porque é que a… Read More »

Tendências UX e UI de 2016

1. O “longo-scroll” ainda não acabou. Há uns anos atrás previa-se o fim do longo-scroll. No entanto, com a chegada dos smartphones, as pessoas parecem ter “aderido” ao scroll-down com facilidade. 2. Microinterações As microinterações são pequenas acções que são feitas sem muita reflexão. Use-as para envolver os users. 3. Flat e Design Material Híbrido… Read More »

10 maneiras de combinar pensamento criativo com científico (parte 1 de 2)

Quem nunca ficou preso a uma ideia ponha a mão no ar! Ficar preso numa rotina criativa pode ser extremamente frustrante. Existem momentos em que todos nós lutamos para criar soluções criativas para problemas ou para trazer ideias inovadoras. Há 10 maneiras, cientificamente apoiadas, de desbloquear o teu potencial criativo obtendo os resultados desejados: 1.… Read More »

Aprende a ler a mente dos teus clientes

Qual o dono de uma empresa que não gostaria de ler a mente dos seus ou potenciais clientes? A autora, Maria Ross, diz que há três maneiras de o fazer. Em primeiro lugar, identificar clientes ou clientes ideais. Se entraste agora no mundo dos negócios, encontra essas pessoas no teu círculo profissional, nada de amigos… Read More »

Porque é que o Footer é o novo mapa do site?

Há uns anos atrás, o footer raramente era considerado como um elemento importante de usabilidade. Um estudo mostra que muitos sites ainda usam este tipo de footer onde contém uma pequena linha de links administrativos e informações de copyright. Nos últimos anos, evoluiu para mini sitemap. Mini Sitemap Se tens um site grande, deves fazer… Read More »