Quem nunca ficou preso a uma ideia ponha a mão no ar! Ficar preso numa rotina criativa pode ser extremamente frustrante. Existem momentos em que todos nós lutamos para criar soluções criativas para problemas ou para trazer ideias inovadoras.

Há 10 maneiras, cientificamente apoiadas, de desbloquear o teu potencial criativo obtendo os resultados desejados:

1. Fazer pausas durante o trabalho
Se estás bloqueado faz uma pausa. Vai beber um café. Andar aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro o que ajuda na criação de novas ideias.

2. Tem sempre um caderno ao pé de ti
É crucial! Não deixes escapar esses momentos de génio. Se não tiveres um caderno, usa o telemóvel. Temos sempre as melhores ideias em situações inconvenientes. A tua mente voa, é livre para fazer conexões que não são facilmente reconhecidas quando estamos a trabalhar. Quando o nosso cérebro “está” descontraído as ideias criativas “saltam” e não se perdem entre outros pensamentos.

3. Olha para a natureza e inspira-te
Uma ideia extremamente útil para aqueles que se consideram criativas. Olha para os padrões e métodos utilizados na natureza. Nós, humanos, só complicamos.

4. Procurar novas experiências
O conhecimento advém por estarmos abertos a novas experiências. Lê, viaja e aprende mais sobre as pessoas. Aprender coisas novas fornece-nos mais elementos de conhecimento e pontos de vista.

5. Meditar
A meditação só traz benefícios. Relaxa a mente.

O que achaste destes 5 pontos? Dentro de dias damos continuidade a este artigo.

pensamento-artistico_cientifico_site

 

Categorias: Internet

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *