5 razoes para ter um calendário na sua empresa

By | 10 Setembro, 2015

dica_01_redes_sociais

#1
Calendário de Redes Sociais

A sua equipa é inovadora, jovem, criativa, dinâmica, cria bons conteúdos para redes sociais e está sempre “em cima do acontecimento”? Então porque é que, por vezes, os conteúdos criados não têm o impacto e reconhecimento que espera? Acontece quando a informação é canalizada no sentido que julga ser o melhor, sem verificar as necessidades e interesses do seu público.

Como é que um calendário pode resolver isto?

A melhor forma de saber qual o conteúdo a planear é fazer uma análise de rotina sobre quais os assuntos mais vistos, comentados, com mais gostos e quais as redes sociais mais utilizadas. Hoje em dia já existem plataformas que ajudam este tipo de pesquisa, como por exemplo Google Analytics.
Comece por criar um calendário no qual devem estar destacados os dias, as horas, os objetivos da pesquisa e os seus objetivos. Faça a pesquisa e dela retenha: páginas visitadas, número de cliques, horários de maior visualização e referências. Considerado um instrumento de trabalho, o calendário deve ser simples, de forma a que qualquer pessoa veja e saiba de imediato o que foi e será feito.

Dica #2 já na próxima 2ª feira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *