Se pensas que as cores das marcas são “apenas um detalhe“, deixa-nos corrigir essa ideia. A cor na comunicação é um elemento ao qual deves dar muita importância, já que pode vir a ser determinante para o sucesso que terás junto do teu público.

a cor na comunicacao

Mais que um gosto pessoal ou estético, a cor de uma marca deve ser escolhida de acordo com o tipo de negócio, o mercado que pretendes atingir e as preferências do teu público-alvo.

Os vários estudos realizados na área da psicologia das cores, apontam que:

  • quase 85% dos consumidores assume que a cor do produto é um dos factores mais importantes para a sua aquisição;
  • cerca de 93% dos clientes avaliam as cores de um produto ou serviço, na hora da compra;
  • aproximadamente metade das pessoas desistem de um produto ou serviço, por não ter a sua cor preferida.

Por isso, é importante conheceres bem o teu público – o que ele gosta e como interpreta as cores – já que as cores utilizadas e o estímulo que irão provocar no público-alvo, serão decisivas para a eficácia da comunicação da tua empresa, para transmitir mensagens subliminares da marca, evidenciar os seus valores e missões.

É uma peça importante do Plano de Marketing e de Comunicação das empresas e deve ser pensada desde logo na criação da identidade visual (logótipo).

Vê abaixo a lista dos principais conceitos e significados associados a cada cor:

lista significado cores

Na Fidelizarte, ajudamos-te na criação da identidade da tua empresa e desenvolvemos a tua presença online, tendo em conta todos os aspectos que reforçam e melhoram a sua comunicação e reconhecimento. Fala connosco. 🙂


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