Para quem é fã dos filmes de Harry Potter, esta “nova” técnica pode resultar num entusiasmo ainda maior. Mas comecemos pelo início: O que são cinemagraphs?

Ora, o conceito de cinemagraphs (ou cinemagrafia) passa por juntar o melhor dos dois mundos: o vídeo e a fotografia. Na verdade, cinemagraph é a junção das palavras cinema e photograph e consiste numa imagem estática na qual se introduz uma pequena animação num pormenor – como o cabelo a mexer, por exemplo.

Quando referimos que era uma “nova” técnica, não foi em vão. Esta técnica foi criada pelos fotógrafos americanos Kevin Burg e Jamie Beck em 2011, na esperança de inovar numa campanha de editorial de moda, mas depressa se espalhou a muitas outras áreas criativas. Apesar de ter vindo a ganhar fama por todo o mundo desde 2015, em Portugal só se começou a ver cinemagraphs no final do ano passado e, na Fidelizarte, só lhe tomámos o gosto agora.

O que é preciso para criar um cinemagraph?

  • Um vídeo filmado com tripé
    A imagem que vamos captar tem de estar 100% estabilizada, para que o resultado final funcione na perfeição;
  • Um software de edição
    Um excelente programa para o que vamos fazer, é o Photoshop;
  • Guardar o arquivo como GIF
    Se guardares noutro formato de imagem, não vais conseguir ver a animação que foi criada. Por isso, guardamos em formato GIF com repetição contínua, para que tenha o efeito ideal.

Na Fidelizarte, gostamos de fazer coisas novas e diferentes, e temos a noção da importância desta inovação, e no papel que está a começar a ter na publicidade e no marketing das empresas.

aqui alguns exemplos de cinemagraphs e fala connosco se quiseres um.

 


1 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *