cloud-storage_blog

 

Na década passada para conseguir alojar alguma coisa na internet era necessário um servidor para ter espaço online.
Hoje em dia, quando alguém aloja um arquivo num serviço como o Google Drive, iCloud ou Amazon S3, este arquivo é automaticamente replicado em vários servidores e, muitas vezes, em vários locais. Isto é a Cloud.
Agora pode facilmente armazenar os ficheiros do seu negócio num serviço com capacidades que variam entre os 100GB e os 100PB.

Por exemplo, se o seu computador avariar e tiver instalado a Cloud, todos os seus arquivos estão a salvo. Outro exemplo: o Gmail ou o Yahoo Mail são uma versão da Cloud em forma de e-mail.

Existem muitos serviços, alguns com ferramentas especifícas, que funcionam há longos anos e que não são apenas experimentais. Vejamos alguns:

– ONE DRIVE – apesar de ter sido desenvolvida pela Microsoft, não é uma ferramente exclusiva do Windows. Android, Linux, iOS podem usá-la.
– Google Drive – serve para criar folhas de cálculo, documentos, apresentações e formulários em tempo real.
– Office 365 – idêntico ao Google Drive.
– Dropbox – uma ferramenta simples para partilha e armazenamento de ficheiros.
– Flickr – com a maior comunidade de profissionais e entusiastas da fotografia, este serviço é sem dúvida o lugar para partilha e armazenamento de fotografias.
– iTunes Match – mais direccionado para a música. Adiciona a sua colecção local à sua biblioteca online. É preciso no entanto pagar uma assinatura para usufruir este recurso.

Torne a sua vida mais fácil.

fonte: https://www.sitepoint.com/cloud-storage-for-you-and-your-business/

Categorias: Internet

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *