Nos últimos anos, o Google tem feito grandes progressos com os algoritmos do motor de busca. Para os profissionais desta área, filtrar a informação de qualidade e a que o utilizador quer obter é uma tarefa ingrata porque os mecanismos estão em constante atualização e, consequentemente, desatualização.
De acordo com alguns Marketeers, há 2 motivos responsáveis pelas alterações do SEO:
1. Forma de descoberta do conteúdo;
2. O SEO pode, e poderá, continuar a ser comprado.

01_content_is_changing1. Forma de descoberta do conteúdo

Existem inúmeras tendências que têm dificultado a pesquisa de informação e incorporação de algoritmos. Uma destas tendências são os sinais sociais. Por exemplo, ao fazer uma pesquisa no Google, este apresenta o tema ordenado por relevância. Ou seja, se esse assunto tem várias partilhas, comentários e reações nas redes sociais, a probabilidade de surgir nos primeiros resultados da lista é muito maior. Esta forma de pesquisa tem que ver com as fraudes e “truques” de SEO que já são utilizadas por muitos. Apesar de já acontecer muito, a manipulação em blogs e redes sociais é mais difícil.
Uma outra tendência é a forma de pesquisa de informação pelo usuário. Através das apps já se podem fazer pesquisas de forma eficaz e intuitiva, o que faz com que o utilizador prescinda dos motores de busca.
Recorde-se de que o trabalho constante nas redes sociais contribui bastante para aumento de receita e visibilidade enquanto empresa e tem mais tendência a surgir nos primeiros resultados de pesquisa do Google e outros motores de busca.
A Fidelizarte tem experiência em Gestão de Redes Sociais. Pergunte-nos como podemos fazer sobressair a sua empresa nas redes sociais e motores de busca.


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