O elemento mais valioso do LinkedIn é o seu poderoso recurso de segmentação por target disponível para anúncios. Por exemplo, pode segmentar os membros do LinkedIn com base na informação disponível no perfil, como o cargo que ocupam, experiência, competências, empresa atual, entre outros.

Parece simples fazer uma campanha no LinkedIn, mas pode tornar-se um desafio, pois difere bastante de outras plataformas. Por isso, deixamos-lhe algumas dicas que vão fazer com que tenha sucesso nas suas campanhas.

Configure a sua campanha para o sucesso

Antes de definir o objetivo da sua campanha, estabeleça quais os KPIs que pretende seguir e medir.
O LinkedIn agrupa os objetivos em 3 categorias para o ajudar a encontrar o que melhor se adequa à sua estratégia.

LinkedIn Objetivos

Depois de escolher o objetivo, defina quais as métricas a seguir para medir o sucesso da sua campanha.

Os objetivos ideais são:

  • Captar novas leads. Ofereça promoções ou demonstrações gratuitas do seu serviço/produto para capturar novas leads.
  • Construir uma lista de contatos. Além de capturar leads, pode usar o LinkedIn para criar uma lista de contatos. Essa lista pode ser de leads para uma estratégia Inbound ou mesmo para ações de Inside Sales e vendas Outbound. Para que a estratégia funcione, ofereça algum conteúdo informativo e nutra essa lista. Acumulará dados e informações importantes para anunciar futuramente para esses perfis.
  • Gerar conhecimento de marca. Para reforçar a imagem da sua marca, use o objetivo de reconhecimento de marca. É ideal para promover eventos ou conteúdos da empresa, como blogs, vídeos institucionais e posts que reforcem a cultura e o propósito da marca.

Defina o público-alvo

Para profissionais de negócios, o Linkedin fornece muitos filtros de segmentação para encontrar os utilizadores certos. Os principais filtros de segmentação são:

  • Informações demográficas. Selecione o público-alvo com base na idade, localização e interesses dos usuários.
  • Informações de trabalho. É possível filtrar a sua audiência pelo cargo, nome da empresa, setor em que atua, tamanho da empresa, entre outras opções diretamente relacionadas ao local de trabalho.
  • Remarketing. Neste filtro pode anunciar apenas para utilizadores que já interagiram com o seu site, focando-se na estratégia de remarketing.
  • Lista de e-mails. É possível importar os dados da sua lista de e-mails para o LinkedIn e anunciar para esses utilizadores dentro do LinkedIn.

Escolha o tipo certo de anúncio

O conteúdo patrocinado é mais indicado para quem deseja criar uma lista de contatos, pois aparece no feed do utilizafor com uma imagem e texto, e permite a inserção de um formulário.

Os text ads são um formato menor que aparecem na barra lateral do LinkedIn, apenas com o seu logo e uma mensagem curta. Ideais para gerar reconhecimento de marca.

Por último, os InMails patrocinados são mensagens personalizadas e que a sua audiência recebe diretamente na caixa de entrada do LinkedIn. Vale a pena usar se deseja fomentar uma relação mais próxima com contatos específicos.

Acompanhamento de conversões

Para acompanhar as conversões da sua campanha, primeiro terá que configurar o recurso no Gerenciador de campanhas e inserir a LinkedIn Insight Tag no seu site. Depois de configurado, deverá atribuí-lo à campanha. A opção ficará localizada na parte inferior da página.

Faça testes

Dependendo do tamanho do seu público, é necessário ter em atenção a frequência dos anúncios e fazer testes constantes. Isto porque quando um público é muito pequeno, um único utilizador pode acabar por ver o mesmo anúncio várias vezes, o que deixa o anúncio saturado e diminui o CTR.

Portanto, uma boa prática é criar rotatividade. Para um público menor, faça a rotatividade todas as semanas. Para um público maior, duas vezes por mês é o suficiente.

Monitorização

Monitorize os seus anúncios para obter altas taxas de conversão e não pagar um CPC alto. Além disso, tenha em mente o segmento que atua e direcione os seus anúncios para o o público desejado, para evitar desperdício de verbas.

O LinkedIn Ads é um recurso valioso para empresas B2B. Mas, não é só isso. O sucesso de uma estratégia de marketing no LinkedIn depende de uma série de fatores que vão desde a criação e abastecimento de uma Company Page até à análise dos resultados para otimização do desempenho.

Investir no LinkedIn Ads B2B certamente trará os resultados que procura, especialmente se tiver em atenção os detalhes abordados neste artigo.


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