“Less is more” será sempre uma das regras-mãe para os designers. E no que diz respeito às identidades corporativas, tem-se verificado cada vez mais a sua aplicação.
As formas simplificadas e a limitação a 1 ou 2 cores, estão a tomar conta dos logotipos das marcas emergentes. Se para uns pode parecer demasiado simplista, a verdade é que facilita o reconhecimento da marca e, sempre que é bem feito, torna-a impactante, reforçando o seu posicionamento. Por esta razão, é com frequência que observamos, também, o rebranding de grandes marcas. Não só nos aparecem de cara lavada, como também acaba por funcionar como uma adaptação à constante evolução dos suportes onde marcam presença.
O rebranding pode ser uma simples modificação do lettering ou uma simplificação mais ou menos radical da imagem da marca – por vezes, pode dar-se até a recuperação de um símbolo histórico da marca, como é o caso da Kodak.
Fica com os 6 exemplos que, na nossa opinião, resultaram muito bem:
Se achas que a tua marca precisa de um make-over, fala connosco. A nossa equipa desenvolve o logotipo que a tua empresa merece e reforça o seu ideal de profissionalismo. Vê aqui o nosso portefólio.
0 comentários