Um projecto de webdesign deve obedecer a regras próprias, de resto as marcas estão cada vez mais conscientes disso.
A diferenciação é aquilo que faz o utilizador preferir o teu site ao da concorrência. É aqui que as regras dos projectos de webdesign ganham importância – o ser diferente não pode sobrepor-se à parte funcional nem pode interferir com a boa experiência de utilizador.
Briefing:
É fundamental ter um briefing completo antes de se partir para o desenvolvimento do projecto. Quando não sabes exactamente o que queres, corres o risco de pagar por algo que nunca será necessário. Tenta incluir informações claras, relevantes e objectivas daquilo que queres ter no teu site.
Tecnologias benchmark:
Um site criado com tecnologias ultrapassadas não é tradicional, é apenas velho. Com base no briefing, informa-te sobre as tecnologias que são utilizadas actualmente e considera apenas as propostas que congreguem o que há de melhor e mais moderno.
Ser realista:
Todos gostamos de ver animações fantásticas e projetos revolucionários que se tornam virais. Porém, esses projectos são feitos com orçamentos elevadíssimos. Em termos empresariais, o que funciona melhor é o simples. Vai pelo que funciona, faz a gestão do teu orçamento e dá um passo de cada vez, até porque na web nenhum site é definitivo – tudo está em rápida evolução.
Responsive:
Sim, sites responsive são uma regra. Se vais criar um site só para desktop, estás a desperdiçar dinheiro. Hoje em dia, mais de 50% dos acessos à Internet são feitos através de tablet e smartphones. É fundamental que o teu site funcione a 100% nestes dispositivos.
Na Fidelizarte, acompanhamos os projectos dos nossos clientes ao pormenor, de modo a fazer a ponte entre tua ideia, as últimas tecnologias e tendências, e as regras essenciais para que o teu site tenha o maior sucesso.
Dá um vista de olhos no nosso portefólio, e fala connosco para te ajudarmos na criação do teu site. 😉
0 comentários