Com um aumento de 17.000 % no ano passado, “selfie” foi a palavra do ano em 2013. “Selfie” é definida no dicionário Oxford como “uma fotografia que a pessoa tira dela própria, geralmente num smartphone ou webcam, e partilha numa rede social”.
Mas qual é a rede social que ‘define’ os selfies? Basta perguntar a qualquer jovem entre os 13 e os 25 anos de idade e eles dirão: Snapchat.
Para os que ainda não conhecem, o Snapchat é uma aplicação de mensagens fotográficas que, para além de fotos permite também gravar vídeos de curta duração, ambos conhecidos por ‘snaps’. Os ‘snaps’ podem ser enviados para utilizadores que façam parte da sua rede de contactos e cada ‘snap’ tem a duração máxima de 10 segundos, o que significa que o utilizador só pode ver o seu ‘snap’ por 10 segundos ou menos, depois desse período de tempo o ‘snap’ é apagado definitivamente.
Recentemente o Snapchat sofreu uma actualização e conta agora com um novo interface e também permite mensagens de texto e vídeo.
77% dos estudantes usam a aplicação e diariamente são cerca de 400 milhões de mensagens que são trocadas. Se o público-alvo do seu negócio é este, então está na altura de prestar atenção. 50% dos alunos afirmaram que abririam um ‘snap’ de uma marca que nunca tinham ouvido falar, enquanto que 73% disseram abririam um de uma marca que conhecem. 70% adicionariam uma marca como contacto se já a seguissem noutra rede social e com 16,5 milhões de utilizadores activos por dia, o alcance é enorme.
Mas se quiser dar aos seguidores da sua marca mais tempo para absorver uma mensagem, tem solução. Em outubro de 2013, o Snapchat introduziu o ” Snapchat Stories”, uma coleção de ‘snaps’ que podem ser vistos por 24 horas. Após esta actualização, as marcas aproveitaram, com sucesso, o potencial dos seus seguidores no Snapchat.
Muitas empresas estão a fazer uso do Snapchat para dar a conhecer vantagens e conteúdo exclusivo aos seus clientes.
Com um crescimento impressionante que não revela sinais de abrandamento, talvez não seria mal pensado em apanhar o comboio do Snapchat. Afinal de contas, quem é que pode recusar um elevado envolvimento com os clientes praticamente a custo zero?
Se quiser ficar a conhecer exemplos e ideias de como usar o Snapchat a favor do seu negócio, siga o nosso blog e fique a par das últimas tendências e novidades em redes sociais.
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