A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Header

Baidu aposta na criação de um sistema operativo para bicicletas inteligentes


Baidu aposta na criação de um sistema operativo para bicicletas inteligentes

14/10/2014

A gigante chinesa Baidu, quer apostar nas bicicletas inteligentes, criando um sistema operativo que vai acompanhar os treinos dos utilizadores.

O sistema operativo ainda não tem nome, mas a bicicleta irá chamar-se DuBike. Com este projeto, a empresa pretende criar um sistema operativo que possibilite aos ciclistas acompanhar e melhorar os seus treinos e trajetos, ou seja, um sistema orientado para a saúde dos utilizadores.

Através de comandos de voz e de um monitor de bordo, os ciclistas vão poder controlar o sistema, que lhes irá monitorizar o treino, dando informações de tráfego e localização, ao mesmo tempo que apresenta estatísticas de saúde, como a frequência cardíaca e quantidade de calorias queimadas.

Para além destas funcionalidades, a bicicleta terá também funções de redes sociais, medidas de salvaguarda para proteger de roubo, e virá equipada com uma bateria que pode servir para carregar outros equipamentos.

Tudo isto será possível através de dados recolhidos da Internet, um software de inteligência artificial e sensores incorporados na DuBike.

A empresa espera lançar a bicicleta inteligente já no final deste ano, mas tem planos para revelar um protótipo executando o sistema operativo antes.

« Voltar

Partilhar este site: