A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Header

Facebook procura psicológico humano!


Facebook procura psicológico humano!

02/07/2014

Foi divulgado durante a passada semana um estudo feito por investigadores da Universidade da Califórnia, onde o Facebook alterou, em 2012, o feed de notícias de 689.003 perfis para que pudesse ser estudada a sua influência nas emoções das pessoas. Durante uma semana, o Facebook escolheu automaticamente perfis para mostrar informações negativas e a outros informações positivas, onde o resultado mostrou que as pessoas publicam mensagens negativas ou positivas conforme o que a rede social mostrou. No entanto, a divulgação do estudo está a ser muito criticada.

Podemos ler pela internet fora, bem como no próprio Facebook, vários utilizadores a demonstrar a sua revolta por mais esta situação, pois foram utilizadas pessoas reais para um estudo sem a sua autorização, além das questões de privacidade que todos colocam em causa quando este tipo de notícias vem ao de cima.

O Facebook rapidamente comunicou que não forneceu qualquer tipo de informação pessoal, sendo que os investigadores por trás do estudo indicam que o objetivo era estudar a influência da rede social e não causar qualquer problemas aos utilizadores.

No entanto, vários especialistas vêm este estudo de uma outra forma, pois demonstra como a rede social pode influenciar a opinião das pessoas. Citado pelo The Guardian, Jim Sheridan, do parlamento britânico, disse que “eles (Facebook) estão a manipular matéria pessoal da vida das pessoas e estou preocupado com a possibilidade que o Facebook e outros têm para manipular pensamentos políticos ou ideológicos”.

« Voltar

Partilhar este site: