A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Header

John McAfee cria site onde qualquer um pode apresentar queixa de tudo


John McAfee cria site onde qualquer um pode apresentar queixa de tudo

14/08/2014

O fundador da empresa de segurança informática que partilha o seu nome (e que agora é propriedade da Intel) criou um website onde qualquer pessoa se pode queixar de basicamente tudo, sendo que essas reclamações permanecerão online para sempre.
John McAfee anunciou na conferência para hackers DefCon o lançamento do BrownList, um website no qual qualquer pessoa pode apresentar uma queixa sobre qualquer tema que queira, sendo que ela ficará eternamente online.
Os utilizadores do BrownList podem sugerir soluções para os problemas e os responsáveis do website encarregar-se-ão de fazê-las chegar às autoridades competentes para lidar com o assunto. O objetivo de McAfee é fazer com que as queixas gerem respostas rápidas e sirvam para mudar o status quo, contando, para tal, com o slogan “It’s payback time” (É hora da vingança, em tradução livre).
Para já, o website conta com nove categorias disponíveis: Negócios, Política, Educação, Entretenimento, Governo, Forças da Autoridade, Adolescência, Vida Universitária e o sempre abrangente ‘Outros’.
Embora a maioria dos utilizadores do BrownList opte por permanecer no anonimato, o website promete nunca apagar as queixas, mesmo que o assunto a que se refiram venha a ser resolvido. Em declarações à Reuters, John McAfee revela que o projeto recebeu 450 mil dólares de apoio de um investidor privado e que o website prevê ganhar dinheiro através da disponibilização de um serviço para empresas que lhes permitirá receber notificações imediatas quando são alvo de uma queixa.

« Voltar

Partilhar este site: