A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Peça uma proposta
Novo Data Center da PT inaugurado na Covilhã

Novo Data Center da PT inaugurado na Covilhã


Novo Data Center da PT inaugurado na Covilhã

26/09/2013

A Portugal Telecom inaugurou esta semana, na Covilhã, o novo Centro de Dados da empresa, considerado o maior da Europa e um dos maiores do mundo, um projeto que corresponde a investimento de 90 milhões de euros nas duas primeiras fases de desenvolvimento.

O Data Center PT, um centro de dados em cloud computing de última geração, «vai reforçar a capacidade do país enquanto polo de exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas e de serviços tecnológicos», salienta a empresa.

A Portugal Telecom evidencia que “este investimento vai criar 1.400 postos de trabalho, diretos e indiretos. Com esta inauguração, a capacidade de rede do Data Centre, composta por oito data centers, vai aumentar de 14 mil para 26 mil metros quadrados de white space, de 6 mil para 56 mil servidores e de 3 para 33 Pbytes de armazenamento. O Data Center da PT, na Covilhã, é um investimento de referência que, em grande medida, preenche o ciclo de transformação tecnológica da PT, iniciada em 2008 com o lançamento do MEO, a oferta de sucesso de televisão por subscrição da PT.

« Voltar

Subscreva a nossa newsletter

Ter acesso à nossa comunicação é poder acompanhar todas as novidades Web e Mobile, em geral, e de desenvolvimento de websites, lojas online e aplicações Web, em particular. Registe-se já.

Partilhar este site: