A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Header

Novo Data Center da PT inaugurado na Covilhã


Novo Data Center da PT inaugurado na Covilhã

26/09/2013

A Portugal Telecom inaugurou esta semana, na Covilhã, o novo Centro de Dados da empresa, considerado o maior da Europa e um dos maiores do mundo, um projeto que corresponde a investimento de 90 milhões de euros nas duas primeiras fases de desenvolvimento.

O Data Center PT, um centro de dados em cloud computing de última geração, «vai reforçar a capacidade do país enquanto polo de exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas e de serviços tecnológicos», salienta a empresa.

A Portugal Telecom evidencia que “este investimento vai criar 1.400 postos de trabalho, diretos e indiretos. Com esta inauguração, a capacidade de rede do Data Centre, composta por oito data centers, vai aumentar de 14 mil para 26 mil metros quadrados de white space, de 6 mil para 56 mil servidores e de 3 para 33 Pbytes de armazenamento. O Data Center da PT, na Covilhã, é um investimento de referência que, em grande medida, preenche o ciclo de transformação tecnológica da PT, iniciada em 2008 com o lançamento do MEO, a oferta de sucesso de televisão por subscrição da PT.

« Voltar

Partilhar este site: