A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Header

LG lança primeiro ecrã OLED que enrola como uma folha de papel


LG lança primeiro ecrã OLED que enrola como uma folha de papel

17/07/2014

Os ecrãs flexíveis são uma aposta da LG, que já lançou vários ecrãs e um smartphone,  e agora um ecrã de 18 polegadas, com promessa das 60 polegadas.

A LG tem apostado forte na evolução dos ecrãs, nomeadamente na flexibilidade dos mesmos e apresentou durante esta semana um novo ecrã de 18 polegadas que se enrola como uma folha de papel.

Este ecrã é bastante flexível, mais fino, mas ainda só tem uma resolução de 1,200 x 810p, no entanto já é uma evolução bastante interessante. É uma tecnologia que está em desenvolvimento e que não deverá chegar ao mercado tão cedo, tanto pelo preço como pela qualidade, que ainda não satisfaz os consumidores.

Mas a LG não ficou pelos ecrãs flexíveis, também apresentou o primeiro OLED transparente, que oferece o triplo da qualidade dos LCDs transparentes existentes no mercado.

No entanto, segundo o Engadget, a LG prevê que em 2017 já existirão ecrãs flexíveis com resolução UltraHD, 4k e ecrãs transparentes OLED superiores a 60 polegadas. O futuro promete ser interessante.

« Voltar

Partilhar este site: