A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Peça uma proposta
Samsung vai lançar este ano smartwatch Android e smartphones Tizen

Samsung vai lançar este ano smartwatch Android e smartphones Tizen


Samsung vai lançar este ano smartwatch Android e smartphones Tizen

23/04/2014

Segundo a agência Reuters, a Samsung vai lançar ainda este ano um smartwatch Android e smartphones com o sistema operativo Tizen. O sistema operativo desenvolvido pela Samsung vai substituir o da Google, usado pela empresa nos seus smartphones.

A Samsung já utiliza o Tizen em vez do Android nos seus smartwatches. Uma das novidades ao anunciar a segunda geração do Galaxy Gear (e do lançamento do Galaxy Fit) era a troca de sistema operativo.

O primeiro smartphone com Tizen será um modelo topo de gama, e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, disse Yoon Han-kil, executivo da Samsung, numa entrevista à Reuters. Será seguido por um aparelho de média gama, que ainda não tem data prevista de lançamento.

Segundo as previsões da Samsung, o smartphone com Tizen estava para ser lançado no ano passado, mas o seu lançamento sofreu atrasos.

No que diz respeito a wearables, apesar da Samsung utilizar o Tizen em vez do Android nos seus smartwatches, a empresa planeia lançar um wearable com o sistema operativo Android ainda este ano. A Google lançou oficialmente a sua linha de wearables no mês passado, e algumas das principais marcas de produtos electrónicos, tal como a Samsung, não querem perder o comboio dos wearables.

Yoon Han-kil confirmou ainda que o Galaxy S5 está a ‘vender melhor’ que o Galaxy S4. “O S5 está a ser vendido mais depressa que o S4 até agora, embora não possa divulgar números, pois estamos ainda numa fase inicial," disse Yoon.

« Voltar

Subscreva a nossa newsletter

Ter acesso à nossa comunicação é poder acompanhar todas as novidades Web e Mobile, em geral, e de desenvolvimento de websites, lojas online e aplicações Web, em particular. Registe-se já.

Partilhar este site: