A carregar o website, por favor aguarde.
Loading...
Peça uma proposta
Usa iPad? Atenção que pode ser alérgico

Usa iPad? Atenção que pode ser alérgico


Usa iPad? Atenção que pode ser alérgico

17/07/2014

Os tablets assumem-se como os brinquedos da nova geração e é rara a criança que consegue resistir a este equipamento. Mas existe uma que – quer queira quer não – terá que ficar afastada dos iPad.

Segundo o The Wall Street Journal, um menino de 11 anos descobriu que é alérgico ao níquel presente no aparelho. As reações alérgicas surgiram após meses de utilização do iPad.

O uso frequente deste gadget provocou erupções cutâneas em todo o corpo da criança, que teve de ser transportada para o Hospital de San Diego, na Califórnia. Lá, foi submetida a uma série de testes, incluindo um no qual os médicos analisavam uma possível alergia ao metal de cor branca-prateada presente no iPad… et voilá. A culpa é mesmo do níquel.

A criança foi agora aconselhada a usar uma capa protetora, de modo a que a pele não entre diretamente em contacto com o aparelho.

Mas este não é o primeiro caso conhecido de alergia aos equipamentos da Apple. Jenny Taylor, de 30 anos, ficou com várias erupções na zona das orelhas, rosto e pescoço depois de usar o iPhone 4.

A Apple reagiu num comunicado e alega que os casos de alergia face ao níquel também presente em dispositivos de outras marcas como este são extremamente raros. "Os produtos da Apple são feitos de materiais de alta qualidade e cumprem rigorosamente as mesmas normas estabelecidas pela Comissão de Segurança do Consumidor do Produto dos EUA e da Europa", disse a Apple, citada pela publicação.

« Voltar

Subscreva a nossa newsletter

Ter acesso à nossa comunicação é poder acompanhar todas as novidades Web e Mobile, em geral, e de desenvolvimento de websites, lojas online e aplicações Web, em particular. Registe-se já.

Partilhar este site: