Utilizas o Email Marketing na tua loja online? Um dos melhores recursos de Web Marketing, é o envio de newsletters. Numa loja virtual, serve para reforçar a comunicação com os teus clientes, aumentar a taxa de conversão e diminuir a quantidade de carrinhos abandonados sem finalização de compra.

Damos-te 4 dicas para tirar melhor partido desta ferramenta e potenciar os resultados:

– Criar interesse: suscita o interesse do teu público para que subscreva a tua newsletter. Com conteúdos relevantes, de forma a que o cliente voluntariamente, queira aderir, para que construas uma base de dados de pessoas que estão realmente interessadas no conteúdo que partilhas. Deves colocar alguns campos de preenchimento na subscrição, para depois cruzares dados com o que foi comprado, a pesquisa realizada e a frequência de compra do consumidor.

2 – Escolhe uma boa ferramenta: para além de mais prático, é também mais eficaz enviar a newsletter através de uma ferramenta de Email Marketing, em vez de manualmente. Estas ferramentas integram dados importantes para subtrair conclusões úteis para os próximos envios – como a taxa de abertura, de cliques, etc. De preferência, a plataforma da ferramenta e da loja, devem estar integradas para facilitar o processo.

3 – Relevância de conteúdo: comunica apenas o que esteja relacionado com a loja e for relevante para o teu cliente. É essencial comunicar promoções, lançamentos de novos produtos ou outras informações que estejam relacionadas com o negócio ou que ajudem o consumidor a resolver algum tipo de problema. Tem sempre em conta o perfil do cliente para quem estás a enviar informação.

4 – Testar, enviar e analisar: antes de enviar, realiza testes e corrige o que houver a corrigir. Depois dispara os teus emails e avalia se os resultados vão de encontro aos objectivos traçados. Se for necessário, repensa o layout, o conteúdo, o horário ou a frequência de envio. Faz novos testes, mas nunca desistas.

Com a prática e o aperfeiçoamento terás cada vez melhores resultados e aumentarás a taxa de conversão da tua loja online. Experimenta estas dicas e conta-nos o resultado. No próximo artigo dar-te-emos mais dicas para impulsionar o Email Marketing 😉


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