Uma ‘User Experience’ positiva é essencial
Segundo a Think with Google, se um utilizador acede ao seu website mobile e não encontra o que procura, existe 61% de probabilidade de ele abandonar o website e ir a um da concorrência. É também dito que se o utilizador tiver uma boa experiência no seu website mobile, há 67% de hipóteses do mesmo comprar um produto ou serviço.
O Responsive Design optimiza a pesquisa nos motores de busca
Ter apenas um endereço facilita a indexação do seu website para o motor de pesquisa da Google e reduz as probabilidades de erros de optimização na página. Os websites responsive funcionam melhor e são mais fáceis de actualizar do que um template mobile.
A rapidez é fundamental
De acordo com o padrão da PageSpeed Insights da Google Developers, o tempo de carregamento de uma página num dispositivo mobile deve ser inferior a 2 segundos. Isto não é possível se o aparelho estiver a carregar um website em versão desktop. Quando um utilizador tem que esperar pelo carregamento de uma página, há uma grande probabilidade de ele abandonar a mesma.
O Responsive Design é adaptável mesmo para dispositivos ainda não existentes
Uma das vantagens do responsive design é que o template do website é feito com base no tamanho do écran e não no tamanho do aparelho. Isto significa que independentemente do tamanho do écran, o website é sempre visualizado com a resolução ideal. Assim, sempre que novos dispositivos ‘smart’ (sejam eles televisões, relógios ou óculos) forem utilizados para aceder á internet, o seu website responsive estará perfeito.
À medida que os tempos avançam, é cada vez mais essencial ter um website que permita aos utilizadores mobile uma boa experiência. Nos dias que correm ter um website mobile deixou de ser uma mais valia, passou a ser uma necessidade que afecta directamente o crescimento do seu negócio.
Pretende ter um website responsive? Contacte-nos e peça-nos um orçamento para a criação ou reformulação do seu website.
Imagem: Stock Images
0 comentários