Optimiza as tuas campanhas de Email Marketing também para mobile e conquista resultados significantes. Segue as dicas:

  1. Templates responsive: está provado que a taxa de CTO (click-to-open) dos emails aumenta em 40% quando são responsive ou estão optimizados para abertura em diversos dispositivos.

  2. Títulos curtos: enquanto que em computadores podemos ler até cerca de 80 caracteres, em mobile, reduz para 30 caracteres. Precisas dizer o mesmo, recorrendo a menos palavras.

  3. Remetente optimizado: cerca de 68% dos emails abertos devem-se à confiança no remetente. Deves ter em conta o ponto anterior e optimizar também o nome do remetente para que seja o mais curto possível. Deixamos-te a indicação de limite de caracteres de alguns smartphones: Iphone 5 (23 caracteres), Iphone 6 (32 caracteres), Samsumg S4 (32 carcateres).

  4. Botões personalizados: o tamanho médio do dedo de um adulto varia entre 1,6cm e 2cm. Quer dizer que o tamanho dos botões devem ter no mínimo entre 45x45px e 57x57px.

  5. Emails curtos e leves: em mobile, a tendência para ler menos é ainda maior, portanto precisam de ser emails leves e rápidos. Projecta um email para ser lido em cerca de 51 segundos. Recorre a imagens para uma contextualização imediata e um texto argumentativo, curto e directo.

  6. Movimento: a tendência dos gifs animados prende mais a atenção do usuário do que um email estático. Usa este recurso sempre que for pertinente.

  7. 250px para informação essencial: nos 60% da abertura de emails não é feito scroll, portanto, o melhor conteúdo deve ser apresentado nos primeiros 250px para prender o leitor e contextualizar o assunto.

Para além de optimizares as tuas campanhas de Web Marketing, lembra-te que esta é apenas metade do processo. Os leitores depois vão ser direccionados para o teu site que também deve estar optimizado para todos os dispositivos. Se precisares de ajuda para optimizar as páginas de destino, entra em contacto connosco. Com estes passos, certamente melhorarás o teu negócio de forma significativa. Experimenta 😉


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