A Web Summit, que decorreu em Lisboa na passada semana, colocou a capital portuguesa no centro das atenções da comunicação social de todo o mundo. Em pouco mais de um mês, Lisboa foi citada em mais de 8.000 notícias.

As boas notícias continuam, a Web Summit volta a Lisboa no próximo ano e pelo menos até 2028. O fundador Paddy Cosgrave anunciou que vem viver para Lisboa juntamente com a sua família, o que lhe permitirá preparar as próximas edições com mais tranquilidade.

Mas com o pensamento ainda nesta edição, é importante registar que o evento acolheu 69.304 participantes de 159 países!

A Inteligência Artificiale e o Machine Learning foram dois dos temas principais da edição de 2018 da Web Summit. Para ilustrar a Inteligência Artificial marcou presença o mestre de xadrez Garry Kasparov, que a descobriu em 1985 quando perdeu uma partida de xadrez frente a um computador.
O evento passou também pelo lado mais emocional da tecnologia, que segundo Ben Silbermann, presidente e co-fundador do Pinterest, não é muito abordado. Ele refere também a importância de reflectirmos na forma como as redes sociais estão a afectar a sociedade.
Também o desporto marcou presença, principalmente o futebol. Personalidades como o treinador André Villas-Boas, Domingos Soares de Oliveira e Ronaldinho Gaúcho mostraram que o futebol está representado na tecnologia.
A primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic, no palco principal partilhou a sua preocupação com as “fake news” e como podem vir a ser um problema. Registamos também a desigualdade de género na indústria tecnológica, que voltou a ser um dos temas de debate.

É no mínimo interessante registar que a maioria dos negócios não se fazem na Web Summit, mas sim na Night Summit! As conferências preenchem os dias, e os copos e o engate à noite! E não, não somos nós que o dizemos mas sim Paddy Cosgrave.

A Web Summit durante os dias de evento apresenta personalidades de todos os ramos de actividades: políticos, sociais, desportistas, informáticos… Mas acima de tudo a Web Summit trás até Lisboa os maiores empreendedores de sempre!

Categorias: Internet

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *