Qual o dono de uma empresa que não gostaria de ler a mente dos seus ou potenciais clientes?

A autora, Maria Ross, diz que há três maneiras de o fazer.

Em primeiro lugar, identificar clientes ou clientes ideais. Se entraste agora no mundo dos negócios, encontra essas pessoas no teu círculo profissional, nada de amigos ou família.
Se já tens o teu próprio negócio há muito tempo, faz uma lista dos dez melhores clientes que tens ou tiveste. Serão eles os perfeitos clientes.

Em segundo lugar, pergunta. Parece óbvio, mas a maioria dos empresários salta esta etapa. Não tentes supor, pergunta aos teus clientes o que precisam ou quais são as suas necessidades.

Em terceiro lugar, espelho. Este é o aspecto mais importante para criar aquele “tu leste a minha mente!”. Não basta adivinhar. Aponta, grava exactamente as palavras que os clientes dizem e espelha-as em ti e no projecto que estás a desenvolver.

3-maneiras-de-ler-a-mente-dos-seus-clientes


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