As Redes Sociais, tema sobre o qual nos debruçámos nos últimos artigos do blog, são na sua essência, websites ou plataformas online pensadas para a socialização dos internautas.

Vista a importância da boa comunicação visual nas publicações que fazes nestas redes, vamos agora debruçar-nos sobre a base da sua criação: o Web Design.

Já todos sabemos da extrema importância da criação de uma boa base para os sites. No entanto, já paraste para pensar na razão que está por detrás? Já pensaste por exemplo, na importância que um site tem para uma empresa ou um negócio? Trata-se da apresentação da empresa que está visível para todo o mundo!

Representa, inúmeras vezes, o primeiro contacto que o cliente tem com essa empresa. Precisa portanto de revelar de forma clara e eficaz, a sua identidade. Deve ser de fácil navegação e comunicar de forma simples, para uma boa experiência do usuário. O projecto web tem de ser coerente e funcional e, ao mesmo tempo, atractivo e dinâmico.

Conciliar todos estes aspectos de forma eficaz, representa um enorme desafio. Projectar e produzir um website exige a criação de soluções eficientes, no que respeita a usabilidade, desempenho e comunicação, sempre focadas no público-alvo.

Para isso, o designer de web, precisa ter conhecimentos de diversas áreas como tipografia, fotografia, semiótica, teoria da cor, gestalt, matemática, percepção, comportamento humano, entre outros. Conhecimentos de HTML e CSS são indispensáveis! Conhecer estes softwares e saber explorar todos os seus recursos na raiz da concepção do projecto gráfico, pode definir o sucesso do projecto ou negócio.

Lembra-te sempre que a criação de websites exige um enorme trabalho criativo, mas também de planeamento e de pesquisa prévias, que devem ser pensadas por um profissional.

Precisas criar um bom website? Entra em contacto connosco e pede um orçamento grátis: https://www.fidelizarte.pt/contactos/


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *