Como promover o seu produto ou serviço em 6 Segundos?

By | 20 Maio, 2014

Vine
 

Ganhando cada vez mais destaque dia após dia, o vídeo, é uma das melhores ferramentas de Marketing, para promover produtos ou serviços de uma Empresa.

O Vine, a aplicação de partilha de filmes de 6 segundos, que foi comprada pelo Twitter em Outubro de 2012, tem certamente silenciado os seus críticos iniciais, que estavam bastante cépticos em relação ao ‘princípio redutor’ de um tweet, que pudesse ter êxito ao ser convertido para uma plataforma de vídeos.

Segundo as medições do Vine, os 6 segundos de tempo de um vídeo aproveitam ao máximo a capacidade de concentração média dos utilizadores, tendo em conta que 20% perdem o interesse num vídeo passados 10 segundos.

Se compararmos um vídeo do Vine com um vídeo do Youtube, é o mesmo que compararmos um tweet com uma publicação num blog; a única similaridade é o uso de texto para transmitir uma informação, ou seja, a similaridade entre o Vine e o YouTube está apenas no uso de imagens em movimento e som para transmitir uma informação.

Está Intrigado com as possibilidades de usar o Vine para promover o seu negócio? Aqui ficam algumas sugestões de como usar vídeos no Vine para promoções:

• Revelações de um produto ou serviço antes do seu lançamento oficial
• Mostrar a personalidade da sua marca ou empresa através do humor e comicidade
• Demonstrações rápidas de produtos ou serviços
• Demonstrações rápidas de funcionalidades de produtos
• Mostrar os ‘bastidores’ da sua empresa
• Clips de eventos importantes na sua empresa
• Clips de eventos onde a sua empresa tenha marcado presença
• Opiniões, feedbacks ou testemunhos rápidos dos seus consumidores/utilizadores

Se não considera fazer uso do Vine na promoção de produtos ou serviços da sua empresa, tem aqui 3 razões pelas quais deve considerar as suas opções e certificar-se de que não está a perder uma boa oportunidade:

• O conteúdo audiovisual aumenta significativamente as receitas
• Os Vines de marcas ou empresas são partilhados 4 vezes mais do que quaisquer outros vídeos
• Os custos de produção e realização são praticamente inexistentes

Na sua opinião quais as vantagens que o Vine oferece em relação a outras plataformas de partilha de vídeos, como por exemplo o YouTube?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *