Quando uma marca se torna forte, ganha reconhecimento e é lembrada pelo consumidor tem de estar preparada para constantes mudanças. Essas mudanças devem passar não só por questões internas mas também visuais. A modernização do logótipo é importante e necessária para uma marca se manter atual no mercado. No entanto, nem todas as mudanças são vistas positivamente, por isso, é importante fazer uma mudança pensada, consciente e gradual.

Deixamos algumas dicas importantes para ter em consideração na altura de redesenhar o logótipo da sua empresa.

Simplicidade. Um logótipo simples é memorável, transmite mudanças mais naturais e é aceite mais facilmente pelo consumidor;

Tendência lado a lado com a tradição. Uma marca já consolidada no mercado possui uma história, ao modernizar a tradição não pode ser esquecida. É importante encontrar o equilíbrio entre as duas.

Manter as cores principais. Mesmo que a paleta de cores sofra uma alteração, as cores principais devem sempre marcar presença. Retirar estas é uma mudança muito radical e pode levar a uma impressão negativa por parte do público;

Legibilidade. Ao passar pela modernização a legibilidade deve sempre ser tomada em conta e melhorada.

A modernização do logótipo é importante e necessária com o passar dos anos. É importante manter a ideia original, mas transmitir uma mensagem de mudança e crescimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *