No último post demos-te dicas sobre como gerir as Redes Sociais. Torna-se agora essencial, focar nas imagens que acompanham os teus posts.

O objectivo destas imagens é ilustrar, complementar a informação escrita, mas, acima de tudo, cativar o olho do navegador da Rede Social em questão. Podemos e devemos usá-las como nossas aliadas.

Para isto, podemos recorrer a fotografias, desenhos, ilustrações, infografias, e até fazer montagens com imagens e textos.

Se puderes, procura aprender um pouco sobre fotografia e enquadramentos para saber escolher a composição, a iluminação e a profundidade de campo.

A ferramenta ideal a usar, será sempre o Photoshop. No entanto, se não tens muita experiência no uso deste programa, a verdade é que já existem alternativas muito simples para edição de imagens. Temos ao nosso dispor algumas ferramentas que possibilitam a melhoria das imagens com efeitos de sombra, blur e outras –, e que permitem adicionar palavras, frases, stickers e filtros. A partir daqui, podes criar uma linguagem que caracterize a tua página e a distinga das restantes.

No entanto, opta sempre por imagens de qualidade, que complementem o texto escrito e fomentem interesse acrescentado no público leitor.

O uso de infografias explicativas também evita posts com demasiado texto, e são muitas vezes, mais eficazes.

A montagem de várias imagens ou fotografias também é um bom recurso, quando usadas de forma coerente e visualmente apelativa. No entanto, está provado que imagens com texto incluso se tornam mais eficazes no uso das Redes Sociais.

Cada vez mais temos ao nosso dispor, inúmeras ferramentas para personalizar e optimizar a imagem dos nossos perfis e posts das Redes Sociais.

Já usaste alguma destas ferramentas? Conta-nos a tua experiência. Deixa o teu comentário!

Categorias: Sem categoria

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *