![Fonte da imagem: www.onbile.com](https://www.fidelizarte.pt/blog/wp-content/uploads/2014/02/Business-Social-Media.jpg)
Para ter sucesso nas redes sociais, saiba que é importante publicar com alguma frequência e apresentar conteúdos de qualidade. Não menos importante é analisar os resultados de desempenho da página de forma a perceber se a sua estratégia de comunicação está adaptada à rede social em questão e se vai de encontro aos seus objetivos.
Para começar, é preciso saber quais as redes sociais com maior relevância e qual o perfil dos utilizadores de cada uma. Veja a lista que se segue e depois… é só escolher!
Facebook: a maior rede social do mundo
Além de ser a rede social com maior número de utilizadores em todo o mundo, em Portugal, 95% dos portugueses que usam redes sociais têm facebook. Ou seja, já somos cerca de 5 milhões de utilizadores. Por isso, é altamente recomendado que a sua empresa esteja presente e que saiba tirar o melhor partido da rede social de Zuckerberg.
Twitter: troca de informações entre usuários
O Twitter é um canal de grande interação entre os utilizadores e de muita troca de informação. Recentemente a sua interface ficou parecida à do Facebook. Em Portugal apenas 18.6 % dos utilizadores de redes sociais estão no Twitter.
YouTube: excelente canal para atrair visitantes
O YouTube é o maior site de vídeos do mundo. É um canal importante para gerar tráfego para o seu site e há inúmeras possibilidades para tirar partido desta plataforma. Pode criar vídeos e falar diretamente para o seu público, fazer tutoriais, publicar entrevistas, divulgar os produtos ou serviços da sua empresa de forma altamente aliciante, entre outras muitas outras coisas.
Pinterest: comunicar através de imagens
O Pinterest é essencialmente recomendado para empresas que trabalham conteúdo visual e gráfico. Pode publicar o portfólio da sua empresa, imagens dos seus produtos, ou infográficos, por exemplo. É uma rede que tem crescido significativamente ao longo do último ano.
LinkedIn: ideal para captar Leads qualificados
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e é cada vez mais importante para estabelecer contactos com clientes e parceiros empresariais. Por isso deve criar uma página empresarial, participar em grupos da sua área de negócio e ir publicando conteúdos relevantes sobre a sua empresa e área de actuação.
Google+: maior indexação do conteúdo
O Google+ é a rede social criada pelo Google e como tal, fazer parte dela contribui bastante para melhorar a presença da sua empresa a nível dos resultados de pesquisa no Google. Esta rede tem vindo a registar um grande crescimento e segundo um estudo da Marktest, já conta com 34.1% dos utilizadores das redes sociais portuguesas.
Fonte da imagem: www.onbile.com
0 comentários