Em que redes sociais deve a sua empresa estar presente?

By | 24 Fevereiro, 2014

Fonte da imagem: www.onbile.com
A sua empresa deve estar onde o seu público-alvo está. Mesmo que não mantenha uma presença ativa em todas as redes, é importante criar uma conta, nem que seja para evitar que apareçam outras páginas ou perfis com o nome da sua empresa.

Para ter sucesso nas redes sociais, saiba que é importante publicar com alguma frequência e apresentar conteúdos de qualidade. Não menos importante é analisar os resultados de desempenho da página de forma a perceber se a sua estratégia de comunicação está adaptada à rede social em questão e se vai de encontro aos seus objetivos.

Para começar, é preciso saber quais as redes sociais com maior relevância e qual o perfil dos utilizadores de cada uma. Veja a lista que se segue e depois… é só escolher!

Facebook: a maior rede social do mundo

Além de ser a rede social com maior número de utilizadores em todo o mundo, em Portugal, 95% dos portugueses que usam redes sociais têm facebook. Ou seja, já somos cerca de 5 milhões de utilizadores. Por isso, é altamente recomendado que a sua empresa esteja presente e que saiba tirar o melhor partido da rede social de Zuckerberg.

Twitter: troca de informações entre usuários

O Twitter é um canal de grande interação entre os utilizadores e de muita troca de informação. Recentemente a sua interface ficou parecida à do Facebook. Em Portugal apenas 18.6 % dos utilizadores de redes sociais estão no Twitter.

YouTube: excelente canal para atrair visitantes

O YouTube é o maior site de vídeos do mundo. É um canal importante para gerar tráfego para o seu site e há inúmeras possibilidades para tirar partido desta plataforma. Pode criar vídeos e falar diretamente para o seu público, fazer tutoriais, publicar entrevistas, divulgar os produtos ou serviços da sua empresa de forma altamente aliciante, entre outras muitas outras coisas.

Pinterest: comunicar através de imagens

O Pinterest é essencialmente recomendado para empresas que trabalham conteúdo visual e gráfico. Pode publicar o portfólio da sua empresa, imagens dos seus produtos, ou infográficos, por exemplo. É uma rede que tem crescido significativamente ao longo do último ano.

LinkedIn: ideal para captar Leads qualificados

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e é cada vez mais importante para estabelecer contactos com clientes e parceiros empresariais. Por isso deve criar uma página empresarial, participar em grupos da sua área de negócio e ir publicando conteúdos relevantes sobre a sua empresa e área de actuação.

Google+: maior indexação do conteúdo

O Google+ é a rede social criada pelo Google e como tal, fazer parte dela contribui bastante para melhorar a presença da sua empresa a nível dos resultados de pesquisa no Google. Esta rede tem vindo a registar um grande crescimento e segundo um estudo da Marktest, já conta com 34.1% dos utilizadores das redes sociais portuguesas.

 

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