O sistema de SMS Marketing existem há cerca de duas décadas, mas durante um longo tempo não foram vistos como uma boa opção. No entanto, nos últimos anos, um número significativo de empresas começou a utilizar o sistema SMS Marketing como uma táctica importante nas suas estratégias.
Muitas das empresas que utilizam este serviço cometem erros cruciais, deixamos os mais comuns:

Enviar muitos textos. É importante não exagerar na quantidade de SMS enviados, pois os seus clientes vão sentir que se trata de spam e acabar por desactivar o serviço.

Enviar textos ilegíveis. Os textos de SMS têm uma limitação de caracteres, por isso devem ser curtos e agradáveis. Começar a utilizar abreviaturas na linguagem da mensagem é pouco profissional e confuso.

Não ter versão mobile do site da sua empresa. A maioria dos textos SMS vão convidar o destinatário a clicar no seu site, se não tiver versão mobile à vista não vai ser muito agradável.

Não incluir uma chamada para uma acção. Nos seus SMS Marketing deve sempre pedir ao destinatário para fazer algo: visitar o seu site, comprar algo ou responder de alguma forma.

Usar uma mensagem genérica. Construa a sua mensagem o mais pessoal possível, inclua por exemplo, nomes de assinatura. Evite termos impessoais como cliente, senhor ou senhora.

Envio em horários inconvenientes. Assim como com os telefonemas, as pessoas tendem a ficar irritadas quando recebem um SMS de manhãzinha ou ao fim da noite. O melhor momento para enviar os seus SMS marketing é entre as dez e as dezoito da tarde.

Se utilizados correctamente, o sistema de SMS Marketing podem ajudar muito no crescimento da sua empresa!


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