Nos últimos artigos, fomos-te dando dicas de webmarketing e email marketing adaptados aos mais diferentes contextos. Mas hoje, porque uma empresa não vive exclusivamente de uma destas tácticas, deixamos-te uma visão mais abrangente do que deves ter em conta ao implementar a estratégia de marketing na tua marca.

Se estás a pensar em construir uma marca, este é o artigo perfeito para ti. Se já tens uma, aproveita para confirmar se estás a dar a atenção necessária a estes pontos:

1 – Objectivos

Reúne os objectivos que pretendes alcançar com a tua marca; quando é que pretendes alcançá-los e em quantas etapas será sustentável atingir cada meta. Sem objectivos definidos é muito difícil gerir a marca com sucesso e, consequentemente, fazer com que cresça a cada dia.

2 – Público-Alvo

Imagina que em vez de dizeres que estás a comunicar com uma jovem do sexo feminino, muito activa e sociável, com hábitos saudáveis e praticante de desporto dizes: o meu público-alvo chama-se Maria, tem 24 anos e gosta de jogar ténis com os amigos depois do trabalho. É muito mais simples e eficaz.
Portanto, define o público-alvo que à partida irá beneficiar com o que a tua marca tem para oferecer e cria o teu Persona.

3 – Criatividade

Tendo em conta tudo o que já sabes sobre ele, não existem limites na forma como te irás apresentar ao teu target. Pelo contrário – quanto mais consegues surpreendê-lo, maior é o nível de abertura e adesão que terá à tua marca.

4 – Resultados

Já tens ideias? Então arrisca, lança-te com tudo o que tens e depois avalia os resultados. Mesmo que sejam negativos ou simplesmente não sejam o que esperavas, procura entender o que falhou e, com isso, fazer melhor.

Lembra-te: Pior que uma empresa que faz mal as coisas é uma empresa que não faz nada!

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