O website é provavelmente o melhor trunfo de marketing e um dos maiores geradores de contactos qualificados de um negócio. É o local onde clientes formam as suas primeiras impressões e pode ser o meio diferenciador entre alguém entrar em contacto consigo ou um concorrente.
Devido à elevada importância do website, é imperativo que este seja bem estruturado e que não fique aquém dos padrões mínimos de qualidade. Mas quais são os factores que devem estar associados ao seu custo?
A Equipa
Ainda que dispendioso, trabalhar com uma equipa experiente com elevados conhecimentos em Webdesign e Programação é essencial e pode fazer toda a diferença para um projecto ter sucesso.
Processo de Construção
Uma equipa profissional terá um processo muito bem delineado onde estarão incluídos os objectivos, criações de interfaces, optimizações, brainstorming, estratégia, design, testes de UI/UX (User Interface/User Experience), desenvolvimento, fase de testes e muito mais. Cada uma destas etapas irá ter os seus próprios brainstormings, reuniões, implementações, revisões e feedback.
Funcionalidades e Integrações
Se o seu website requer funcionalidades avançadas como sistema de registos, fórum ou calendarização há uma boa probabilidade de o preço aumentar. Além disso, se o seu website necessitar de estar integrado numa base de dados CRM, ERP, eCommerce ou outro sistema de terceiros, irá ter custos adicionais.
Criação de Conteúdo
Para ter um website com conteúdo original de qualidade, é necessário agendar sessões fotográficas e/ou filmagens (caso não exista nenhum material prévio) e ter tudo planeado e bem organizado. Isto não só requer bastante tempo de preparação, como também custos adicionais caso sejam necessárias sessões fotográficas e/ou filmagens.
Imagem: Pierre Amerlynck
0 comentários