Importância do Branding nas empresas

By | 9 Maio, 2017

Design is the silent embassador of your brand” – Paul Rand, Designer Gráfico do século XX

Como é do senso comum, a comunicação é um dos elementos-chave para se manter um negócio. Sem ela, não faz sentido ter uma empresa já que está presente em todos os elementos da mesma, desde o nome da marca até à publicidade que faz, incluindo o tipo e o estado da viatura que utiliza, por exemplo.

Um dos elementos mais importantes a ter em conta na qualidade da comunicação, é o Branding – o rosto da empresa. Certamente que conheces o nome mas, em jeito de resumo, Branding é uma coleção de imagens e ideias que ilustram uma marca ou empresa; refere-se aos seus elementos verbais e símbolos concretos como o nome, logótipo, slogan e identidade visual que representam a essência de uma empresa, seja ela de produto ou serviço.

Isso é importante? Claro!
Além de melhorar a primeira impressão que um potencial cliente tem da empresa, o Branding tem como objectivos principais melhorar o posicionamento da marca, aumentando o brand equity (valor financeiro) e, consequentemente, o valor da empresa em si.

Mas atenção, este trabalho deve ser feito por uma empresa especializada em Design de comunicação e publicidade, que irá desenvolver positivamente a imagem da marca.

Na Fidelizarte, ajudamos-te na criação de um logótipo único, apelativo e profissional, que transmita a visão e os valores da tua marca, desdobrando-o, depois, nas diferentes peças de comunicação que vais precisar (cartões de visita, envelopes, etc.).

Fala connosco!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *