A importância do conteúdo

By | 18 Janeiro, 2017

Todos os empreendedores conhecem a expressão “o conteúdo é rei“. Mas uma má interpretação resultou em excesso de conteúdo na esperança de atrair maior tráfego e vendas. Infelizmente, muitas vezes fica por mencionar que “o conteúdo de qualidade é rei”. A expressão não seria tão cativante mas é óbvio que seria mais verdadeira.

Para aumentares as tuas vendas, é importante saberes criar conteúdo que agrade aos utilizadores e que os inspire a interagir futuramente com a empresa.

Dicas para criares conteúdo de qualidade:

Títulos inspiradores: Sem um título atractivo, o utilizador não se vai interessar pelo que escreves. O que desperta o seu interesse são os títulos misteriosos com secretismo, o entusiasmo, a urgência e as soluções para os problemas da vida.

Adeus às frases longas: O ideal é expressar uma ideia por frase. Sabias que por cada 20 palavras que utilizas numa única frase faz com que percas 10% dos teus leitores?

O entusiasmo: Ao criares conteúdo não te esqueças de demonstrar paixão pelo que escreves. O segredo é seres persuasivo e educado, e transmitir confiança.

Regularidade: Escreve com regularidade e actualiza o teu conteúdo. Não adianta escreveres se, por razões diversas, o conteúdo tornar-se cada vez mais raro. Isso terá um efeito negativo sobre os teus leitores.

qualidade-blog

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *