A importante missão de um designer gráfico

By | 9 Fevereiro, 2017

Qual é afinal a missão de um designer gráfico?

Um designer gráfico é afinal um comunicador visual que faz a combinação de vários dos elementos (sobre os quais dissertámos em posts anteriores), para um determinado fim.

No entanto, um designer não é só designer das 9h às 18h; um designer vive a solucionar problemas do mundo, de tudo o que toca, vê ou interage.

Uma das grandes missões de um designer gráfico é, por meio visual, alavancar vendas como resultado de um mundo em que cada vez mais o aspecto visual é notado e valorizado, como resultado da evolução e da própria herança de anteriores designers, deixada no mundo.

A Miami ad School/ESPM definiu a missão do designer da seguinte forma: “Este é o profissional que recebe informações complexas e as simplifica para que simples mortais possam entender. Transforma o caos em entendimento e acima de tudo, faz com que a vida se torne mais simples e menos confusa, colocando beleza em tudo”.

A grande missão de todo o designer gráfico é a de, através da comunicação visual, solucionar problemas, embelezando o mundo.

Dá-nos também a tua opinião sobre a importante missão do design gráfico e o seu impacto no mundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *