A evolução faz parte do DNA do Marketing e hoje apresentamos-lhe alguns conceitos importantes deste meio para estar a par de todas as novidades:

Inbound marketing:
É uma metodologia eficaz para atrair novos clientes combinando técnicas não intrusivas de publicidade de forma a ajudar o consumidor. Acredita que o que é bom para o cliente é bom para a empresa, pois não procura resultados a curto prazo, mas sim criar relacionamentos duradouros com clientes efetivos.

Social selling:
Este termo foi criado para definir o uso das redes sociais e como encontrar novas perspetivas de vendas. É uma forma contemporânea e digital de desenvolver relações significativas com clientes e estratégia de vendas.

Social customer care:
É traduzido como o serviço ao cliente nas redes sociais e consiste em oferecer suporte, serviço e ajuda ao cliente em qualquer plataforma social.

Community manager:
Trata-se dos olhos e ouvidos de uma marca no contexto digital, a área de trabalho onde se de administrar as comunidades online de uma marca e empresa.

Social listening:
Se desenvolvermos uma estratégia de comunicação sem conhecer a nossa audiência, os resultados provavelmente serão ineficazes. A técnica de social listening consiste na observação e análise dos interesses da audiência sobre determinados assuntos.


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.