Landing Pages

By | 9 Novembro, 2015

01_landing_page#01

Landing Pages

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre landing pages, mas o que são na realidade? Em termos gerais, uma landing page é a página na qual o visitante “aterra” quando faz uma pesquisa no motor de busca. Essa página é independente do seu site e vai funcionar como um funil, levando o visitante a comprar, a subscrever algo e/ou a deixar dados. Se já utiliza landing pages deixamos 4 conselhos de como as otimizar:
1. Objetivo: a landing page deve ser objetiva com apenas uma opção de escolha, já que esta serve para gerar leads (ganhar assinaturas, contactos de e-mail, etc…);
2. Caminho: devem ser utilizados elementos visuais que conduzam o utilizador onde queremos que clique ou deixe os dados. Estes elementos visuais podem ser cores, estruturas, elementos gráficos, entre outros…
3. O essencial: recolha apenas os dados essenciais. Por vezes existe a tendência de pedir mais informações do que aquelas que os utilizadores querem dar, o que pode resultar na desistência por parte do visitante;
4. Pensar no cliente: uma landing page é para benefício da empresa mas, faça-o de forma a que o cliente tenha benefícios como ceder informação gratuita (cliente pode fazer o download gratuito de um eBook, um flyer, um convite, …)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *