Um bom livro de design pode ser uma ótima janela para quem está a começar, quer para aprender, quer para inspiração.
Hoje falamos-lhe de 5.

  1. “Designing Brand Identity” de Alina Wheeler
    Um clássico que explica como é que o design de identidade de uma marca funciona.
    É dividido em três partes: fundamentos da marca, fundamentos do processo e estudos de caso com uma orientação detalhada para desenvolvimento e implementação de uma marca.
  2. “Logo Modernism” de Jens Muller
    Um livro de referência que reúne cerca de 6.000 marcas registadas, desde a sua imagem visual, efeitos e tipografias.
  3. “Why Fonts Matter” de Sarah Hyndman
    A escolha de uma tipografia não é aleatória, mas a dúvida está em por onde começar.
    Sarah Hyndman explora a ciência por trás do design de cada fonte e descobre como é que estilos diferentes provocam reações diferentes nas pessoas.
  4. “Drawing Type” de Alex Fowkes
    Este livro apresenta uma série de projetos do mundo real e cadernos de desenhos de designers de tipografias conhecidos, incluindo entrevistas sobre os seus processos.
  5. “How to” de Michael Bierut
    O primeiro manual de design e manifesto de Michael Bierut, um dos designers gráficos mais conhecidos do mundo, onde mostra mais de 35 dos seus projetos mais notáveis para clientes, como a Brooklyn Academy of Music, a Yale School of Architecture e o The New York Times.
Categorias: Sem categoria

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *