Um bom livro de design pode ser uma ótima janela para quem está a começar, quer para aprender, quer para inspiração.
Hoje falamos-lhe de 5.
- “Designing Brand Identity” de Alina Wheeler
Um clássico que explica como é que o design de identidade de uma marca funciona.
É dividido em três partes: fundamentos da marca, fundamentos do processo e estudos de caso com uma orientação detalhada para desenvolvimento e implementação de uma marca. - “Logo Modernism” de Jens Muller
Um livro de referência que reúne cerca de 6.000 marcas registadas, desde a sua imagem visual, efeitos e tipografias. - “Why Fonts Matter” de Sarah Hyndman
A escolha de uma tipografia não é aleatória, mas a dúvida está em por onde começar.
Sarah Hyndman explora a ciência por trás do design de cada fonte e descobre como é que estilos diferentes provocam reações diferentes nas pessoas. - “Drawing Type” de Alex Fowkes
Este livro apresenta uma série de projetos do mundo real e cadernos de desenhos de designers de tipografias conhecidos, incluindo entrevistas sobre os seus processos. - “How to” de Michael Bierut
O primeiro manual de design e manifesto de Michael Bierut, um dos designers gráficos mais conhecidos do mundo, onde mostra mais de 35 dos seus projetos mais notáveis para clientes, como a Brooklyn Academy of Music, a Yale School of Architecture e o The New York Times.
0 comentários