Não existem limites para a criatividade e muito menos para as mulheres…
Hoje, exaltamos algumas das melhores designers do mundo que desenvolveram alguns dos mais famosos logótipos, símbolos ou identidades visuais com que nos cruzamos no dia a dia.
- Paula Scher
Foi a primeira mulher a fazer parte do Pentagram, um dos maiores estúdios de design do mundo. Começou com a tipografia, mas foi a identidade visual que desenvolveu para o The Public Theater de Nova Iorque que a tornou reconhecida.
Foi responsável pela criação do símbolo do Windows 8 e pela modernização visual do MoMa, Museu de Arte de Nova Iorque. - Bea Feitler
Muito ligada ao design editorial, Bea foi codiretora de arte da revista Harper’s Bazaar.
Tornou-se a primeira diretora de arte da revista Ms Magazine, desenhou para a revista Vanity Fair e para a revista Rolling Stone. - Susan Kare
Foi uma das pioneiras no desenho de píxeis, distinguindo-se pela criação dos ícones para o sistema da Apple. Foi também responsável pela criação de várias fontes, nomeadamente as da família Chicago, muito característica dos dispositivos Apple.
Trabalhou também para outras marcas de renome como a Microsoft, o IBM e o Facebook. - Muriel Cooper
Muriel abriu novos caminhos para o design, nomeadamente no que diz respeito ao design de interfaces.
Criou o logótipo da MIT Press, desenhou para a Bauhaus e ainda foi cofundadora do MIT Media Lab, um laboratório de pesquisa na área do design.
0 comentários