Quando bem elaborada, uma imagem tem a capacidade de transmitir uma mensagem de forma rápida, objectiva e directa. O uso de fotografias e ilustrações em peças de comunicação é muito comum, tem um papel essencial no estímulo das nossas emoções.

Os visuais utilizam imagens não só para expressar mensagens, mas também para fornecer contexto aos seus conteúdos escritos. As imagens oferecem uma óptima oportunidade para chamar a atenção, atingir públicos diversos e comercializar uma marca.

O seu objectivo é atrair o maior número de visitantes possível para o seu site e redes sociais. Nos web sites, por exemplo, grande parte das pessoas procura algo em concreto e apenas uma pequena fracção de visitantes vincula o conteúdo. Criar um grafismo atraente e apelativo vai aumentar a probabilidade de manter o utilizador no seu site, e, consequentemente, no conteúdo do mesmo.

Devido à sua força, a imagem é um elemento estrutural essencial nas peças de comunicação. Através das emoções conseguimos convencer o público a “comprar” uma ideia. Afinal, a função principal de uma peça de comunicação é conquistar, seja para vender ou informar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *