A procura da identidade pessoal é contínua, porque o tempo, as pessoas ao nosso redor e as experiências de aprendizagem, nos impõem um processo de transformação.
A comunicação audiovisual e multimédia, geradora de valores simbólicos e construtora de identidades, procura produzir conteúdos audiovisuais e multimédia inseridos numa lógica de identidade corporativa e branding.
Design de Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos que diferem uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer diante dos seus semelhantes. A identidade aplicada ao design gráfico está relacionada com aspectos sociais e psicológicos, que o design só por si é incapaz de responder a todos.
Existe a necessidade de traçar uma ponte que forneça os dados da identidade de um grupo social, de uma empresa, de uma pessoa e de uma comunidade até ao designer. A falha no levantamento dos aspectos que identificam o grupo no qual está inserido o trabalho do designer, implicaria imediatamente no fracasso, pois este não responderia às necessidades do grupo social.
Identidade é a qualidade do idêntico, é o reconhecimento de que o indivíduo é único e próprio. Deste modo, o conhecimento da identidade é importante, nos tempos que correm, no sentido de ser um componente diferencial que compete a nível global.
0 comentários