dominios
 

A questão dos domínios irá passar por mais uma mudança proposta pela ICANN, (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), e pontualmente ao longo das décadas, a ICANN propõe reuniões tendo em conta o aumento de extensões para websites.

Há 20 anos atrás haviam muitos domínios disponíveis, possibilitando uma escolha ampla de nomes. Por exemplo, podiam registar-se websites com apenas uma letra, duas ou três. Era algo comum de se fazer devido aos poucos registos que existiam naquela altura.

Nos dias que correm, isso é algo completamente inimaginável. Registar um website com apenas uma letra é algo que está fora de questão. Aliás, se quiser criar um domínio, ele terá que ter mais de 4 letras, caso contrário será impossível. Por incrível que pareça todas as combinações possíveis de letras já se esgotaram para esses valores.

É justamente por causa desse inconveniente que novos domínios foram criados na década passada. Certamente que conhece domínios como .info.biz.nete .pro, mas, claramente, não são suficientes hoje em dia. E por isso, este ano, cerca de 1500 domínios foram criados para facilitar a vida de milhões de pessoas.

Mas as novidades não ficam por aqui. Domínios únicos para empresas e locais também ficaram disponíveis. São cerca de 150 domínios que foram angariados por empresas em todo o mundo e Portugal não ficou de fora. O portal Sapo, e a Meo vão passar a ter os seus próprios domínios, com os endereços a serem entregues já em Setembro.

A ICANN tem solicitações para domínios que ainda se encontram pendentes, tais como .google .android e .youtube. Outras empresas também fizeram pedidos, mas ainda tiveram respostas como no caso da Apple que pediu .apple e a Microsoft .microsoft .skype e .bing.

Para os mais interessados deixamos aqui uma pequena lista com alguns dos novos domínios.

 

Novos domínios existentes:

.academy .bike .builders .buzz .cab .camera .camp .careers .center .ceo .clothing .coffee .company .computer .construction .contractors .diamonds .directory .domains .education .email .enterprises .equipment .estate .florist .galley .gift .glass .graphics .guitars .guru .holdings .holiday .house .institute .international .kitchen .land .lighting .limo .link .management .marketing .menu .photography .photo .photos .pics .plumbing .recipes .repair .sexy .shoes .singles .solar .solutions .support .tattoo .technology .tips .today .training .uno .ventures .voyage

 

Novos domínios brevemente disponíveis:

.agency .bargains .blue .boutique .build .cheap .club .codes .cool .dance .democrat .farm .futbol .immobilien .kim .luxury .moda .ninja .pink .red .reviews .social .voting .watch .works .zone

 

Novos dominios geográficos:

.asia .berlin .brussels .gent .kiwi .london .nyc .vlaanderen

 

Se tiver dúvidas ou se precisar de registar um domínio, não hesite em contactar-nos.

Categorias: Internet

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *