Os portugueses e as Redes Sociais

By | 12 Dezembro, 2017

Seja para estar em contacto com amigos “distantes”, para arranjar a inspiração necessária ou até ficar a par das últimas tendências e campanhas das marcas, as Redes Sociais são hoje um “ponto de encontro” importante, a nível pessoal e empresarial.

As marcas, porque vivem de clientes, conseguem simultaneamente comunicar dinâmica e facilmente com eles, e detectar quase instantaneamente qualquer sinal de insatisfação ou de entusiasmo pela marca. Ora, sendo as Redes Sociais um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das empresas, o Grupo Marktest realizou um estudo para perceber a relação que os portugueses têm com as marcas nelas presentes.

Os resultados podem surpreender.

portugueses e redes sociais

Se tens uma marca e estás a pensar na melhor forma para a divulgar, deves saber que:

  • 96% dos utilizadores portugueses tem conta no Facebook e 50% no Instagram 
  • 19% abandonou uma rede social no último ano
    Os principais motivos apontados no estudo são a falta de interesse, pouco uso da antiga rede e falta de tempo. Por isso, lembra-te que deves sempre partilhar conteúdo verdadeiramente interessante para o teu público-alvo.
  • 76% acedem às Redes Sociais através do smartphone
    Este dado é importante para teres em conta o formato das publicações e o tipo de comunicação que tens com o teu público. Tenta não usar muito texto na imagem, porque além de esteticamente menos apelativo, nos smartphones poderá ter menos legibilidade do que imaginas.
  • 56% vê TV e acede às Redes Sociais em simultâneo 
  • 89% costuma ver vídeos nas Redes Sociais

Para rematar tudo isto, o estudo concluiu ainda que 54% dos utilizadores é fã de marcas nas redes sociais. O que significa que mais de metade gosta de estar actualizado acerca das campanhas e novidades das marcas sem ter de ir à procura dessa informação.

Se a tua empresa ainda não tem presença nas Redes Sociais, talvez este artigo te faça acordar para o mundo das oportunidades. 😉

Na Fidelizarte, ajudamos-te com a gestão da tua página, de uma forma profissional, regular e eficiente. Sabe mais sobre o nosso serviço de Gestão de Redes Sociais ou fala connosco!

Fonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *