Sabia que o entendimento instantâneo dos pictogramas se deve em grande parte aos Jogos Olímpicos?
Estas ilustrações simples, que representam uma palavra ou ideia por meio de uma imagem, foram introduzidas em grande escala nos Jogos de 1964, em Tóquio.
Face a uma necessidade de comunicação visual, os pictogramas procuraram superar as barreiras culturais e idiomáticas das Olimpíadas.
A cada nova edição, além de exercícios de design e branding, os designers são também desafiados a criar uma versão actualizada dos pictogramas. Dos desenhos coloridos criados por Wyman em 1968, às pinceladas geométricas de Aicher em 1992, às gravuras rupestres norueguesas de 1994.
Afinal, não são apenas os atletas que encontram novas maneiras de atingir um nível ainda mais alto de excelência!
Sem categoria
Já ouviu falar sobre design dinâmico e adaptativo?
Já imaginou um design que se adapta automaticamente ao comportamento do utilizador e ao dispositivo em uso? Com o crescimento exponencial de dispositivos, como smartwatches e ecrãs dobráveis, o design responsivo tradicional já não é Ler mais…
0 comentários