A publicidade no Gmail é um formato relativamente recente que a Google nos trouxe, e que veio para ficar. Constatou-se que a taxa de cliques através do Gmail é de, sensivelmente, 75%. O anúncio surge no topo da lista de e-mails da secção “Promoções”. É um serviço pago mas o retorno é elevado porque o Google seleciona os anúncios de acordo com o perfil e interesses do utilizador e este só clica se estiver interessado.
Por exemplo, a Marriot International já utiliza os anúncios do Gmail e o feedback é bastante positivo. Diz Amy Sherman, Diretora sénior de marketing digital da Marriot International, “(…) para apresentamos anúncios do Gmail e aumentarmos a notoriedade da marca Renaissance Hotels. Desde então, lançámos anúncios do Gmail para outros hotéis da marca Marriott International a nível global”.
A Fidelizarte sabe como colocar o seu anúncio no Gmail dos utilizadores. Quando quer o seu anúncio no Gmail?
Google Analytics 4
O GA4 é a versão mais recente do Google Analytics. Convém recordar que a Universal Analytics se limita a rastrear os dados do site. O GA4 depende do Machine Learning (para quem não sabe: os Ler mais…
0 comentários