Tens alguma noção do que é necessário? Muitos nascem com um potencial natural para o marketing, outros requerem tempo, prática e empenho. No mundo do marketing, qualidade e originalidade são factores muito importantes, mas não podemos ficar por aqui.

O colunista Jayson DeMers acredita que ao desenvolver as habilidades descritas em baixo, qualquer pessoa pode ter sucesso. Vamos a isso?

. Precisas de entender o mínimo de estratégias como SEO, webdesign e user experience;
. Pesquisar está na base de qualquer estratégia de marketing. Pesquisar, pesquisar e pesquisar sobre o público-alvo e concorrência é essencial;
. A importância de escrever bem e, para além de escrever bem, conseguires captar a atenção do teu público-alvo;
. Conta com a tua equipa, comunica e gere bem as pessoas que tens à tua volta;
. Ouve o cliente, dá a tua opinião e tenta explicar qual o melhor caminho a percorrer;
. Analisa os dados. Numa campanha, por exemplo, vê a quantos visitantes chegaste;
. Aprende rápido. A toda hora há mudanças e evoluções. Está sempre a par das tendências;
. Faz brainstorming com a tua equipa. Várias mentes pensam melhor do que uma;
. Proactividade! Pensa mais além, faz mais além;
. Adapta-te. Se a tua ideia não encaixa dessa maneira, salta da caixa e olha noutra direcção.

Parece fácil mas não é. Nada como tentar e crescer, que os resultados logo virão.

as-do-marketing


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *