A aplicação da realidade virtual na experiência de compra pode estar mais próxima do que se imagina. Esta tecnologia promete um processo mais seguro, por meio da digitação da senha num ambiente totalmente privado, e até mais personalizado, por exemplo, com prova virtual de roupas e acessórios.
Atualmente, o entretenimento é a grande aposta da realidade virtual, mas há muitas empresas a trabalharem em aplicações que prometem levar a tecnologia a outras áreas, ajudando a revelar o seu potencial em distintas indústrias e facilitar o quotidiano das pessoas.
O ambiente virtual pode ser criado a partir do uso de óculos que transporta o consumidor tanto para uma experiência imaginária ou real, com imagens, sons, e outras sensações que tenham sido criadas para replicar a vivência do mundo real. Permitirá fazer compras e pagar sem nunca ter de tirar os óculos. O utilizador terá sempre de autenticar antes de começar a fazer compras e terá de confirmar cada operação. Existirão três opções e nenhuma delas recorrerá aos métodos tradicionais. Está previsto o desenvolvimento de um conjunto de medidas de segurança para evitar compras inadvertidas ou acessos ilegais a contas.
Conforme a utilização da realidade virtual, maiores serão as oportunidades de desenvolvimento da tecnologia, que poderá envolver outros sentidos, como o tato e o toque, para tornar a experiência mais real e sensorial. Se atualmente, a realidade virtual oferece uma série de oportunidades para desenvolvimento de negócios e marcas, no futuro, será possível criar um ambiente de simulação em escalas maiores. Diz-nos o que pensas sobre este tema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *