De facto, os profissionais desta área estão sempre à procura de novidades e de avanços tecnológicos.
E que impacto terá a Realidade Virtual (VR) no Marketing?
Graças ao interesse dos consumidores e dos novos desenvolvimentos, a tecnologia por trás da VR tornou-se mais económica, o que leva ao interesse das empresas.
Porque é que a VR é tão eficaz?
Para começar, é uma novidade, é fixe e é algo nunca antes visto. Isto, por si só, cria um fascínio no mercado.
Quanto mais visualmente estimulante e envolvente é uma tecnologia, mais eficaz ela é.
É memorável. Sabias que o cérebro humano processa imagens 60.000 vezes mais rápido que o texto? As experiências VR são ainda mais memoráveis do que imagens.
E por fim, a VR é muitas vezes usada na narrativa. Sempre que tiveres um meio visual que pode ser usado para contar histórias, é meio caminho andado para o sucesso.
Com a VR podes transportar os teus clientes para qualquer cena no mundo ou até mesmo à sua imaginação. Envolvê-los sobre um determinado tópico, ou seja, estares a explicar-lhes e conseguirem visualizar o que dizes, é magnífico. Como resultado, os clientes sentem uma maior conexão com a marca.
A VR em marketing é virtualmente ilimitado. É emocionante e promissor. Possui o potencial de revolucionar uma reunião com os teus clientes.
Uma tecnologia que veio para ficar, desde o uso pessoal às aplicações no negócio. Será excitante ver os avanços feitos nos próximos tempos.
0 comentários