responsive
O seu Website está adaptado à multiplicidade de tablets, smartphones e diferentes resoluções nos monitores de computadores?

Os sites da grande maioria das empresas foram inicialmente desenhados para serem visualizados no computador e, nesse sentido, não oferecem uma visualização apelativa quando são acedidos através de um dispositivo móvel, o que acaba por dificultar a consulta.

Como consequência dos utilizadores optarem cada vez mais por aceder à internet através de tablets e smartphones em detrimento do computador, surgiu o Web Design Responsive.

Um site Responsive tem uma única estrutura que cujo layout se adapta automaticamente consoante o dispositivo através do qual o utilizador acede.

Os sites Responsive são uma abordagem de web design que oferece uma ótima experiência de visualização, de fácil leitura e de navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos.
Um site definido como Responsive adapta a sua exibição ao ambiente de visualização, usando grades proporcionais, fluídas e imagens flexíveis.

Tendo em conta o aumento significativo de utilizadores de Internet através de dispositivos móveis, ter um website responsive é essencial!

Quer saber se o seu website é responsive? Teste já nestas ferramentas:

http://ipadpreview.com/
http://www.brickandmobile.com/mobile-emulator/

 

Fonte da imagem: blog.beacontechnologies.com

Categorias: Web Design

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *