Tendencias Design 2017 – Parte II

By | 25 Maio, 2017

Já sabes de cor as primeiras 4 tendências de que te falámos no último post?
Hoje partilhamos contigo mais quatro estilos que estão a fazer furor no mundo do Design:

Formas Geométricas
Podemos dizer que as formas geométricas são uma tendência todos os anos e é verdade. Realmente funcionam! Os logos geométricos são simples, pragmáticos e não têm de ser aborrecidos. A geometria permite-nos brincar com infinitas formas, desconstruir letras e comunicar uma panóplia de valores distintos. Porém, tal como no espaço negativo, é necessário saber exactamente como não estragar uma imagem de marca que tem tudo para dar certo.

Letras Cortadas e Arrojadas
Uma das coisas que o designer Paul Rand nos transmitiu foi tentar perceber até que ponto podemos cortar uma letra até que ela deixe de ser perceptível. Isto é, se cortarmos um pedaço de um A até um certo ponto, continuamos a perceber que é um A. Este ano, vemos imensos exemplos disso, e cada vez com mais qualidade. É uma tendência que transmite irreverência e mostra que é uma empresa arrojada. Quando aliada a fontes muito encorpadas (BOLD) transforma-se num logo muito forte.

Handmade Logos
Logotipos que nos fazem lembrar desenhos feitos à mão, são intemporais. Ao usar esta técnica, conseguimos, por um lado, obter o efeito vintage muito apreciado por todos e, por outro, criar uma marca mais pessoal (ou personalizada) e até divertida, resultando numa diferenciação em relação a todas as outras. Uma das vantagens desta tendência é que podemos explorá-la até aos diversos elementos da empresa, incluindo ícones e tipografia.

Partes que se mexem
É a cereja no topo do bolo, porque vem dar vida ao logotipo depois de estar construído. Estamos a falar de uma pequena animação dos elementos do logotipo que pode ser utilizada nos suportes digitais da empresa: site, vídeos, apresentações, etc. Começou muito discreta mas é uma tendência que tem ganho força nos últimos tempos, e que vai transformar-se, muito brevemente, num elemento básico e obrigatório.

Na Fidelizarte, temos a plena consciência de qual é o melhor logotipo para a tua empresa.
Fala connosco!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *