Se há uma característica transversal à maioria das áreas profissionais, são as tendências. Mais ou menos subtis, com maior ou menor expressão, quando existe um movimento que teve o seu sucesso, a sua reprodução e desdobramento é inevitável.

tendências estilos de cores 2018No design e webdesign, em que a parte tecnológica e criativa andam de mãos dadas, isso não é excepção. Antes, até, pelo contrário. E como a cor é um elemento fundamental no nosso trabalho, partilhamos contigo as tendências dos estilos de cores que, este ano, vão estar em grande.

Cenários em Rosa
Começou no Tumblr, mas rapidamente se espalhou para outras vertentes. Eventos, catálogos de produto, animação 3D, design de moda adoptaram o tumblr pink nas suas produções gráficas. É o tom pastel preferido dos criativos.

Tons pastel
Apesar do tumblr pink ser o tom mais usado, não deves esquecer todos os outros. O importante é dar aquele toque de subtileza na cor, tornando-a mais fria e “doce” (como os gelados!). É bastante utilizado no 3D.

Metálicos como Neutros
O que este estilo perde na web, ganha na parte “impressa”, onde funciona mesmo muito bem. Os tons metalizados além aumentarem o aspecto profissional dos produtos e suportes onde são aplicados, têm uma capacidade única de combinar com uma ampla gama de paletas de cores e tendências de design.

Cores brilhantes em tons escuros
À semelhança do que fez o Instagram no seu último upgrade, a função principal deste estilo é tornar o layout mais discreto, para dar força às cores das imagens e elementos gráficos nele presente, dando-lhes um maior destaque. Aqui o preto é o elemento essencial que combina com qualquer tendência de cor mais recente do ano.

Cor do ano 2018: Ultra Violet
Citando Leatrice Eisenman, Diretora Executiva da Pantone “vivemos em tempos que necessitam de criatividade e imaginação” e a escolha da PANTONE 18-3838 Ultra Violet para cor do ano 2018, um roxo derivado do azul escuro, vem trazer essa energia criativa e inspiradora, oferendo uma complexidade de nuances com toques de originalidade e reflectindo uma direcção multi-dimensional. Sabe aqui como usá-la.

Degradês Contrastantes
Não são uma nova tendência, mas sim a continuação do que se verificou em 2017. A utilização dos degradês na web, no design gráfico e mesmo branding, ganha uma nova roupagem em 2018. Cada vez mais, parece que a “antiga web” voltou, com a combinação de cores complementares, muito à moda do que se fazia no tempo do Flash e do layout fixo. Mas agora, em bom – responsive e atraente.

Para finalizar, há um pormenor transversal a qualquer tendência que possamos nomear: a qualidade do trabalho e a criação de produtos que funcionem e que cumpram o seu propósito. Isso, nunca passa de moda. 😉

Fala connosco se procuras o parceiro certo para a criação do teu site e/ou imagem de marca.

Fonte


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *